quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vivian Sangez



1-E ali estava minha mãe,sentada no sofá vendo tv como se nada a preocupasse,uma expressão longe apoiando o peso da cabeça em sua mão macia, como se aquele fosse o único fardo que precisasse carregar,olhar distante como se ultrapassasse a tela colorida da tv, despercebida me chama,vou caminhando em sua direção até encontrar um lugar para acomodar-me ao seu lado,ela me pergunta como foi meu dia,e mesmo não querendo contagiar-lhe com mais problemas,desabafei sobre coisas que agoniam meu coração e com um ato sem discordância ela tocou minha face,alisou a pele que clareava rastros de lágrimas,olhou fundo nos meus olhos quase a esboçar um sorriso, e disse cheia de vontade de me proteger,minha filha,queria que sua dor fosse transmitida para mim,não existe felicidade maior que te ver sorrindo,mas te criei para a vida,e muitas vezes você ainda irá me falar tudo que acabei de ouvir,mas nunca cansarei de escutar e nunca faltará colo e carinho para aliviar seu sofrimento. As lágrimas desceram e o colo de minha mãe serviu de base para elas espalharem-se, nunca pensei que estaria tão próxima e carente desse amor materno,nunca quis tanto eternizar aquela mulher sentada no sofá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário